Como Descobrir a Melhor Cor de Batom para seu Tom de Pele

Descobrir a cor certa de batom para seu tom de pele é mais fácil do que você imagina

O batom é indiscutivelmente um dos produtos de beleza mais poderosos.

Enquanto muitas mulheres usam uma cor de batom todos os dias, encontrar a cor perfeita para combinar com seu tom de pele é um desafio.

Para ajudá-la na sua pesquisa, aqui estão algumas dicas rápidas de como descobrir a melhor cor de batom para o seu tom de pele.

– Lembre-se dos pares de cores chave

Como guia, os batons rosa e vermelho são uma aposta segura na pele clara. Da mesma forma, qualquer coisa coral e cor de laranja é considerada ideal para a pele média a profunda.

– Escolha um tom com base em seu meio tom

Como a cor da sua pele pode variar ao longo do ano, o seu meio tom pode ser considerado o melhor indicador para determinar o que funciona. Para identificá-lo,  vire o pulso e verifique suas veias.

Se você tem veias que aparecem mais azul do que verde, os batons com cores matizadas de azul e até roxas são as ideais.

Se você tem veias que aparecem mais verde do que azul, os batons com cores matizadas de amarelo, como o batom laranja, são a sua melhor escolha. Se você não consegue definir, opte por um tom neutro de qualquer cor.

– Veja como diferentes metais contrastam com a sua pele

Além do teste da veia, joias e metais também podem te ajudar a decidir. A prata é conhecida por combinar com tons suaves, enquanto o ouro combina bem com tons quentes. Se você é mais propensa a usar prata, selecione uma cor de batom “fria” batons que tem pigmentação feita com azul. Ou se você é fã do ouro, batom de cores “quentes” com pigmentação vermelha são a sua melhor escolha.

E, independentemente do seu tom de pele, experimente cores de batom diferentes – afinal, é isso o que torna a maquiagem divertida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *